Dicas para Adaptar o seu Negócio à Pandemia do COVID-19

A mudança na forma de movimentação social está resultando em uma alteração drástica nos métodos de vendas de produtos e serviços. Um deles é a diminuição expressiva da necessidade de um ambiente físico equipado para receber o cliente e maior necessidade de uma logística de transporte do consumidor final e o comércio. Por causa disso, separamos algumas dicas para adaptar o seu negócio à pandemia do COVID-19, ajustar o seu modelo de negócio e não ficar para trás nesse novo mundo.


1 – Plataformas de Entregas

Em um negócio de comércio de produtos, o sistema de entrega se faz de extrema necessidade. Plataformas de entregas e vendas online serão cada vez mais necessitadas.O consumidor evitará cada vez mais ir até estabelecimentos enquanto pode ter o mesmo produto online por uma pequena taxa de entrega (ou até mesmo sem nenhuma).

8 formas de envio de mercadorias e fretes para uma loja virtual
Sistema de Entregas

2 – Estabelecer Métodos e Procedimentos de Higiene e Segurança

Um grande diferencial que sua empresa pode adotar é estabelecer métodos e procedimentos para não contaminação do produto e utilizar isso como forma de marketing. Isso mesmo, transformar isso em um valor agregado ao seu produto. Uma forma de fazer isso é, em suas campanhas publicitarias, gravar vídeos e/ou animações de seus procedimentos de limpeza e segurança; assim, algo que normalmente o consumidor desconhece e não coloca valor em seu produto passa a ter um valor agregado aos seus olhos.


3 – Adaptação do Setor de Serviços

Um grande desafio desse novo mundo é adaptar o setor de serviço que, diferente do setor de venda de produtos, não pode simplesmente contratar um entregador para o negócio. Uma das dicas que temos é, primeiramente, tentar adaptar o serviço para um formato a distância ou, caso não o consiga fazer da primeira forma, parcialmente a distância. Para o segundo caso, voltar a segunda dica e estabelecer métodos e procedimentos de Higiene e Segurança, fazendo com que a prestação do serviço se forme viável. São exemplos de mudanças:

  • Utilização de Equipamentos de Higiene
  • Otimização de Trabalho Presencial
  • Coleta de Dados a Distância
  • Reuniões Virtuais

Entre outras.

Gostou das nossas dicas? Deixe nos comentários mais dicas para adaptar o seu negócio à pandemia do COVID-19! Também confira nossos outros artigos em nosso blog.

Gostou desse artigo?

Receba nossos conteúdos exclusivos no seu e-mail

plugins premium WordPress

Ao navegar no site engeproconsultoria.com.br, você concorda com a utilização de cookies, conforme descrito em nossa Política de Privacidade.